sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Quadrilha interestadual é presa ao tentar roubar hipermercado em Salvador

Por Arivaldo Silva*

Fotos: Mila Cordeiro / Ag. A TARDE

VIOLÊNCIA - Menino é atropelado na tentativa de fuga frustrada por militares

A manhã de ontem foi de pânico e correria para os clientes que estavam no hipermercado Extra da Avenida Vasco da Gama. Uma quadrilha interestadual de ladrões, composta por três homens e duas mulheres, foi presa por policiais da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar com equipamentos eletrônicos furtados no estabelecimento na noite de sexta-feira.

Os criminosos voltaram para tentar um novo roubo na manhã de ontem, quando foram surpreendidos. Na sexta à noite, eles entraram no hipermercado como clientes comuns, levaram quatro computadores e um monitor LCD escondidos em sacos e saíram sem chamar a atenção dos funcionários e seguranças do local. O maior erro da quadrilha foi considerar o local fácil para outra ação criminosa.

Circuito - Depois de serem identificados pelo circuito interno de TV, ontem pela manhã, a administração acionou a PM, que perseguiu o grupo e conseguiu prendê-lo.

Os maranheses Roseane Nunes da Silva, 34 anos, Rita das Graças Costa, 47, Eduardo dos Reis Vasconcelos, 60, Carlos Magno Costa Cuprim, 38, e o paulista Adailton Alvino de Almeida (motorista do VW Golf HPT-0431 usado na fuga) tentaram escapar. Os militares dispararam vários tiros contra o veículo e conseguiram pará-lo. O veículo acabou derrubando uma câmera de segurança do estacionamento do Extra.

Uma criança de 11 anos foi atropelada pelos bandidos e levada ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi liberada no início da tarde com escoriações nas pernas. Os bandidos presos e os equipamentos roubados, que estavam no veículo, foram encaminhados à 6ª CP, localizada na Ladeira dos Galés, bairro de Brotas.

Adolescente - Uma adolescente de 15 anos foi baleada em Jardim Armação na noite de sexta-feira. De acordo com a Central de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Centel), Bianca Rodrigues Pinheiro sofreu uma tentativa de latrocínio. Ela foi ferida depois de ter o celular roubado. Bianca foi conduzida para o Hospital Roberto Santos.

*Matéria publicada no dia 12/12/2010, na página A9, do jornal A Tarde

Nenhum comentário: